Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EDUCATIVA



RÁDIO EDUCATIVA

Por: Hildebrando Silva d Andrade

As rádios deveria ser todas com um perfil educativo, que trate de fato dos interesses da sociedade ao invés de interesses apenas econômicos, se a lei não fosse tão dura todas as comunidades deveriam ter sua própria rádio. Assim evitaria muito a questão do monopólio de informações que temos hoje em nosso país.

O poder das comunicações está hoje concentrado nas mãos de poucos, e estes poucos não detém a capacidade de usar este instrumento de comunicação para um avanço político e social, que venha proporcionar o desenvolvimento educativo da sociedade.

A educação deve estar pressente em todos os espaços onde possa existir ser humano, no rádio não pode ser diferente. Todo conceito de comunicação alternativa deve trazer presente a educação, programas para rádios deviam ser todos em pro do desenvolvimento humano e a conscientização do povo sobre seus direitos, deveres e levante de sua cultura popular.

Uma rádio educativa deve levar o Maximo de conhecimento e informações coerentes para o seu público, que venha desde a música ate as matérias jornalísticas, que sirva como um instrumento de pesquisa e estudo das escolas e que retrate de fato as características culturais de uma sociedade por menor e desconhecida que ela seja.

Este papel de fortalecer o conhecimento é a peça fundamenta para estas rádios educativas que falamos. Uma rádio que gere interação dês de a criança até o publico idoso, com programação e temas direcionado a o conceito e desafio de uma boa educação na sociedade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares