Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Caminhos para uma nova forma de se comunicar


Caminhos para uma nova forma de se comunicar

 Hildebrando Silva de Andrade
As rádios comunitárias tem um papel elem de informar também formar a comunidade na qual funciona suas instalações. Em visita a uma pequena radio que está prestes a começar seus funcionamentos em um assentamento de reforma agrária no interior do Rio Grande do Norte, um membro d radio me falou.
- ter esta rádio aqui em nosso assentamento é uma vitória que há tempos buscávamos dentro de nosso meio social. Por tanto ela será uma radio que alem de trazer informações, também trará presente em suas programações a questão da educação.
www.radioeldorado.blgsporte.com.br
É com experiência assim que nos fortalece na luta pela democratização da mídia no Brasil, os meios de comunicação devem estar a serviço e a disposição da sociedade, pois assim as pessoas poderão expor suas idéias, buscar formas de divulgar suas opiniões diversas como diz a constituição.
Esta rádio hoje se encontra dentro do assentamento Eldorado dos Carajás localizado no Município de Macaíba- RN. Sua programação ainda esta em fase de construção do todo, porem como disse acima o membro da coordenação da radio o senhor Manoel Messias, esta radio é uma conquista e as conquistas do povo deve ser elementos de experiências. 
Assim vamos na luta pela democratização dos méis de comunicação em nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares