Páginas

domingo, 18 de março de 2012

ARCA-FM discute problemas sociais


Por: Reynaldo Costa

“Direitos Humanos um Desafio para a Vida”, que é um dos principais programas da Associação de Radio Comunitária Açailândia – ARCA-FM vem realizando importantes debates a cerca da sociedade brasileira.
O Programa que vai ao na manhã de todos os sábado já trabalhou neste ano temas como: a Constituição Federal e os direitos Fundamentais do Cidadão;  Sobre a lutas das mulheres pela emancipação feminina. Entre outro tema diverso que mesmo sendo temas nacionais tem haver diretamente em nossa sociedade local.
O programa também tem debatido sobre situações locais como é o caso da luta pelo reassentamento dos moradores do Piquiá de Baixo atingidos por cinco siderúrgicas e pelo pátio da mineradora Vale.
O papel do programa é levar problemas existentes em volta da comunidade e debater estes junto com a mesma. Um dos elementos centrais que ajudam a dar credibilidade ao programa é à disposição de militantes de diversos setores da sociedade em ser debatedores no programa, como no debate sobre a Constituição onde, militante de direitos humanos somaram no debate e.
O Programa Direitos Humanos um Desafio para a Vida é uma produção e realização do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán e tem a contribuição de vários movimentos sociais e entidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares