Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Rádio Comunitária promove curso para jovens


Por Fábio Reis

A rádio comunitária Terra Livre fm, organizou nesta quarta-feira(14/03/2012), uma oficina com 11 jovens no assentamento 25 de maio em Abelardo Luz SC. Os jovens são participantes do PROJOVEM, um projeto realizado através da prefeitura municipal, com o intuito de trabalhar cursos alternativos.

            A oficina de comunicação e formação de comunicadores populares, tem como objetivo capacitar os jovens para contribuir na própria rádio. Esses jovens são de diversos assentamentos da região. Mas além de ensinar o básico de como construir uma matéria e um roteiro de programa e seus princípios a oficina trabalha com perspectivas e alternativas para os jovens dos assentamentos.

            Nesse momento há uma forte migração da juventude do meio rural para a cidade, servindo de mão de obra barata nos frigoríficos da região. E esses encontros servem também como alternativas. E nesse sentido os jovens saem do encontro com planejamentos não só na rádio, mas também na sua comunidade construindo mutirões, cinema itinerante e formas para angariar recursos  para os grupos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares