Páginas

sábado, 17 de março de 2012

NOSSO DIREITO DE SE COMUNICAR


NOSSO DIREITO DE SE COMUNICAR.
Por: Hildebrando Silva de Andrade

As rádios comunitárias ainda são uma ferramenta importante para o desenvolvimento da comunicação em nosso país. Por isto devemos lutar contra a tirania das grandes empresas de comunicação burguesa que ainda pré domina e manipula as mentes de uma nação que vê a verdade absoluta por dentro de uma mentira midiática.
Ainda é fragmentada a luta pela democratização da mídia, porem é uma batalha que temos de travar para alcançar os direitos previstos na constituição brasileira. A livre expressão tem que ser garantida e a comunicação tem que ser de fato democrática. De certa forma este é o papel das rádios comunitárias.
A juventude tem que estar ligada com os meios de comunicação. Neste sentido que estamos em busca de capacitar à juventude dos assentamentos e acampamentos do Rio Grande do Norte, para que daí possa ter um grupo capacitados para desenvolver tarefas nesta área.
O senado brasileiro tem que garantir que estas rádios sejam de fato comunitárias, e que a comunidade possa participar diretamente de sua construção e sua programação, fazendo assim uma participação direta e indireta na construção de uma nova comunicação social para nosso Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares